segunda-feira, 8 de março de 2010

Multifuncional.

Pessoas e pessoas do bem, mas uma semana sem postar. Indigno, mas me desculpem. A escola rouba meu tempo. Mas eu tenho justificativas, que apresentarei no final da postagem. O texto de hoje tem 3 finalidades:

1 - Fazer um breve ensaio sobre o Dia internacional da mulher.
2 - Fazer um breve mol de coisas sobre fotografias.
3 - Explicar o futuro do blog em relação a algumas coisas.

1)


"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."


Bem, Salomão não deveria conseguir descrever melhor as características da mulher virtuosa. Isso realmente deve ter vindo de alguém que conhece bem as mulheres, como ele de fato conheceu. Mas porque um dia internacional da mulher?(Porque todos os outros 365 são dos homens, há! -nst)
Bem, segundo Eva Alterman Blay, durante o século XX, a jornada de trabalho das mulheres era triste e pesarosa. A jornada de puras trevas. Isso acarretava em doenças e, enfim, incontáveis crises de estafa, gracas a trabalhar 12, 14 horas e isso todos os dias, até nas manhãs de domingo, mas elas resolveram lutar por seus direitos. Pois bem, de tanto lutar, acabaram tendo sua data proposta por Clara Zetkin (1857-1933), "alemã, membro do Partido Comunista Alemão, deputada em 1920, militava junto ao movimento operário e se dedicava à conscientização feminina. Fundou e dirigiu a revista Igualdade, que durou 16 anos (1891-1907)."
Daí vocês já sabem o que aconteceu.
As mulheres, tanto fizeram, com sua força e garra, que conseguiram sobrepujar os "poderosos homens" em milhares de aspectos, se fazendo valer em poder econômico, poder político e assim, subir na vida até mais do que os homens. Dirigir, votar, trabalhar em chefias foram apenas algumas das grandes coisas que as mulheres conquistaram.
Definitivamente, parabéns pelo seu dia.

2) Bem, isso é uma prévia do post de amanhã, cujo tema é fotografia. É um dos meus hobbies e uma coisa que eu adoro fazer. As fotos abaixo estão um pouco amadoras, mas ainda assim, eu gostei :) Amanhã eu ponho mais.

Clique pra ampliar.
Clique pra ampliar.

3) Seguinte, me desculpem por passar uma semana sem postar. Eu estava pesquisando duas coisas. A primeira: 28 pessoas, depois daquele post sobre sexo(long time ago) me mandaram perguntas, então eu fui pesquisar a semana passada e essa sobre isso. Então a partir desta sexta, nos quesitos biologico e religioso, eu responderei 4 perguntas destes e-mails sobre sexologia. Não esperem ler alguma sacanagem deturpadora de cabeças, bgs. E outra. Toda semana, possivelmente na quinta feira, eu vou escrever cronicas/histórias de fantasia, porque algumas pessoas me pediram. A partir desta quinta também :)

Sugestões, perguntas e todos os afinais, meu e-mail é: mateusamaral_@hotmail.com

Fiquem com Deus, feliz dia das mulheres e adieu.

3 comentários:

  1. Ainda bem que você não vai abandonar, haha.
    E que lindas, as fotos!
    E obrigada pelos parabéns kk.
    BEIJÔ!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog. muito bom

    www.despauterio.com

    ResponderExcluir