terça-feira, 26 de julho de 2011

Le Théâtre

Você acha isso chato? MESMO?
Eu não vou acusar você [seja você uma pessoa ou uma pessoa do bem]. Juro. Cada um tem seu gosto.
Mas veja você. O teatro, já expressei anteriormente, é a manifestação artística-corporal mais perfeita da humanidade. Por isso eu incluo circo na categoria de teatro - mesmo sem rotunda figurativa.
Quem gosta de Cats?
Ora, vamos. Gosta sim. Eu fui assistir com minha mãe e ela não gostou. Ou melhor - disse que adorou as músicas, a iluminação, a maquiagem, o figurino e a atuação: só odiou a história. Nas minhas contas, 5/6 de algo é maioria, então, em resumo, ela gostou. Cats é assim. Você não pode desgostar de tudo. É como Roberto Carlos: você, como eu, pode abominar, mas de alguma música você gosta.
O teatro é tão mágico [perdão pela apologia: vocês gostam de teatro mágico?] que na antiguidade egípcia [sim. na aula de teatro, eu aprendi que ele surgiu no Egito, apesar de na Grécia ser mais famoso] ele era tido como um ritual para agradar os deuses. Na Grécia, a mesma coisa, só que tinha função de entreter.
O teatro na atualidade tem tido a idéia de cult-cultural, mesmo não tendo nada a ver. O teatro é BEM mais barato que o cinema, tem vários espalhados na cidade e qualquer pessoa deveria assistir, até mesmo porque, se é por elitismo, os atores do cinema são muito mais ricos e famosos do que os do teatro.
To sum up, queridas pessoas, vão o mais rápido que puderem para um teatro. E de preferência, assistam Cats.

Adieu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário