quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Café com os Bórgias.



Pessoas e pessoas do bem,

Sabem, eu acho incrível, estava refletindo hoje, a falsidade. Vamos, não me apedrejem. Não é bacana, digno, supimpa nem nada. Só incrível. Você olha pra uma pessoa, conversa, bate altos papos enquanto tenciona colocar veneno no seu pirão.
Vamos lá, isso não é novidade, façam um esforço, pessoas sem nenhum pecado. Você não gosta de Cicrana. Adora falar mal dela, acha ela a padricinha metida a besta do pedaço. Acha Etevaldo o galeroso mais tosco que a terra já ruminou, mas na frente deles é só beijo e abraço, quando na verdade, deveria ser xau e benção.
Como eu disse em outro post, não é a máscara que nós pomos que nos faz perfidamente cênicos, tão bons como qualquer Sean Connery e Shirley Templar? Venhamos e convenhamos, não somos sinceros, e então, como é que nos comportamos sobre isso?



Legal. Você acaba de descobrir que é mal >=). Está arrasado(ou se faz, afinal, você é um cínico.)! Como se sente. Arrasado. O que você quer? Arrasar os outros. Vamos para um colégio público, no interior do Acre, se é que existe vida lá. E existe. Um grupo de patricinhas está ocupado em segregar minúsculos projetos de usuárias de salto-plataforma. Como elas se sentem? Mara! Loucas da vida. Humilham os outros e se acham as divas-glamurosas-edwardglitterculllen do pedaço. Digníssimo? Do ponto de vista sociológico sim. Olhe quanta riqueza processual você tem aí: Bullying, lei do mais forte, panelinhas, maldade contida... E se você observar futuramente, talvez alguma cometa uma Fuga Durkheiniana.

Do ponto de vista sensível é uma catástrofe. Todas as pinkies mereceriam um café digno na prezada compania de Lucrécia Bórgia. Nós segregamos semelhantes, espalhamos discórdia, provocamos conflitos e por quê?

Porque se Couve-flora souber que você não gosta dela, você perderá seu status de popularidade.

Fico por aqui, mas reflitam que falsidade por falsidade, por nao querer ser prejudicado futuramente não é um bom negócio. Do resto você se vira. É contornável.
Não use teatro assim, indigno.

Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Muuuuito bom o post cara de verdade [vim retribuir o comentário que fez no meu blog e me deparo com esse ótimo texto] Dignissimo!

    ResponderExcluir
  2. Discordo até certo ponto. Abomino falsidade. Comigo as coisas são simples e claras, ou é ou não é. E se tiver alguém achando ruim, eu até tento ser um pouco mais sutil, mas não consigo.
    Sinceridade sim, atrapalha. Falsidade facilita a vida de muita gente. Pra quem é falso e pra quem é vítima da falsidade. Você que é falso(a), faz a social e tal... E quem é vítima também é beneficiado(a), já que todo mundo quer sinceridade, mas nem todo mundo aguenta ouvir a verdade.
    É complicado isso, mas tem certas coisas que são difíceis de mudar. Apesar de me prejudicar muito, prefiro ser sincera sempre. Ta aí uma coisa que eu não mudaria.
    Parabéns pelo blog! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Falsidade sempre é falsidade. Minha opinião

    ResponderExcluir